.

.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR CID GOMES ENTREGA NOVA ESCOLA AOS FORQUILHENSES.

O município de Forquilha, na Região Norte,  ganha neste sábado (25) uma nova Escola de Ensino Médio, às 19 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária de Educação Izolda Cela. O empreendimento contou com investimentos do Tesouro Estadual no valor de R$ 3. 654.919,58. 

A unidade terá 12 salas de aula, com capacidade para 1.521 alunos, sendo cerca de 500 em cada um dos três turnos. Vai dispor de laboratórios de Química, Física e Biologia, biblioteca, sala de vídeo e informática, dependências administrativas, ginásio poliesportivo, além de anfiteatro.

 A unidade escolar, que funcionava em um prédio antigo do Estado, terá o nome de Escola de Ensino Médio Elza Goersch, em uma homenagem à pedagoga e Diretora, por mais de 15 anos, da Escola de 1º Grau de Forquilha. “Com esta nova Escola de Ensino Médio, os cerca de 21.786 moradores de Forquilha ganham uma unidade escolar com a mesma estrutura das construídas nas demais cidades pela atual gestão. Rica em equipamentos e com uma excelente estrutura”, declarou a coordenadora da 6ª Crede, Valdízia Bezerra. 
(Fonte: Portal do Governo do Estado)
Forquilha está de parabéns por ser contemplada pelo GOVERNO DO ESTADO com um novo prédio para a Escola de Ensino Médio Elza Goersch, um ambiente propício e agradável é fundamental para o desempenho das funções do corpo docente e o consequente aprendizado dos estudantes.
 
Nossos agradecimentos ao GOVERNADOR CID GOMES por esse investimento em nossa cidade, pois, no meu PONTO DE VISTA, o investimento na Educação é o principal legado que um gestor público pode deixar para a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário