.

.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

JUSTIÇA ESTADUAL DO CEARÁ É A PIOR DO BRASIL

Para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Estado do Ceará tem a pior prestação de serviço judiciário do País.
 
Mais de 60 comarcas no interior não dispõem de juiz titular. A falta de magistrados e a lentidão no julgamento das ações fazem com que o Ceará, segundo avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seja considerado a pior Justiça do Brasil. "Estamos diante de um grave problema, de uma situação caótica", avalia o coordenador do Movimento Justiça Já, da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), Edimir Martins. "Faltam 150 juízes somente para o interior".

A Seccional Ceará da OAB está concluindo o mapeamento das comarcas que estão sem juízes titulares, com o objetivo de denunciar à sociedade as deficiências do Poder Judiciário em atender à demanda no Estado. O trabalho faz parte das comemorações pelos 81 anos da criação da instituição. (Fonte: Diário do Nordeste)

A morosidade da Justiça Estadual no Ceará é um fato lamentável. Em Forquilha, o Fórum Dr. Luís Martins Viana funciona de forma precária, a falta de um Juiz Titular há aproximadamente um ano "engessa" o Poder Judiciário em nossa cidade, apesar de contarmos com servidores capacitados e dedicados. A ausência de um Masgistrado fixo em nossa Comarca deixa os processos parados, aguardando Despachos, Decisões e Sentenças, atos exclusivos de Juiz. 

Mesmo diante dessa situação, o Tribunal de Justiça do Ceará publicou edital de concurso público para Juiz Substituto ofertando apenas 25 vagas, longe de suprir as necessidades atuais, pois somente no interior seriam necessários 150 novos Magistrados.

O "déficit" de Juízes é apenas um dos fatores que tornam nossa Justiça a pior do país, além disso, o número de servidores e as péssimas condições de trabalho dos fóruns estaduais são determinantes para a lentidão processual. Pelo visto amigos cearenses a ausência de Justiça em nosso Estado ainda vai se prolongar por algum tempo, JUSTIÇA LENTA É UMA JUSTIÇA INJUSTA!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário