.

.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DILMA LANÇA PLANO DE COMBATE AO CRACK


No último dia 7, a Presidente Dilma lançou o Plano "CRACK, É POSSÍVEL VENCER!". O programa consiste numa ampliação e inovação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e prevê o investimento de aproximadamente R$ 4 BILHÕES com atuação articulada entre GOVERNO FEDERAL, ESTADOS e MUNICÍPIOS, além da participação da SOCIEDADE e o monitoramento intensivo das ações.

As ações estão estruturadas em três eixos: 1)Aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários; 2)Enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas; e, 3)Ampliar atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação. 

Infelizmente o crack é uma realidade no cotidiano das cidades brasileiras, em FORQUILHA percebemos claramente o efeito devastador dessa droga, principalmente, na juventude e na consequente desestruturação das famílias. As políticas pontuais e tímidas de combate às Drogas, como as atuais praticadas em nossa cidade, não resolverão nossos problemas.

O combate às drogas deve ser feito de forma estruturada, profissional e integrando UNIÃO, ESTADOS , MUNICÍPIOS E SOCIEDADE, como previsto no programa lançado. No entanto, para que esse Plano seja eficaz é fundamental o comprometimento dos Governos Municipais e da População, pois esses são os principais responsáveis pela execução do programa.

Nossa Presidente foi muito feliz e mostrou estar sensível aos problemas do país, o Plano "CRACK, É POSSÍVEL VENCER!" é uma nova esperança para nossa sociedade!

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo, necessitamos do olhar de todas para resolução desta problemática, vamos tirar essa pedra do nosso caminho!

    ResponderExcluir