.

.

terça-feira, 12 de março de 2013

CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA –PSE


Aconteceu nesta quinta feira dia 07 de março, na Secretaria de Educação das 8:00hs às 17:00hs a Formação do Programa Saúde na Escola PSE que nasce do esforço do Governo Federal para construir Políticas Intersetoriais para melhoria  da qualidade de vida dos estudantes . Firmando assim a integralidade do Ministério da Educação – ME e ministério da Saúde –MS comprometendo assim as Secretarias de Saúde e Educação para melhoria da saúde dos educandos no enfrentamento das vulnerabilidades a que estão expostos os estudantes de creches, Pré- Escolas, Fundamental  I, II e Ensino Médio.

A formação foi dada para o público de Diretores Municipais, ACS, GTI e Mobilizadores das Escolas no total de 36 participantes. A Formação foi ministrada por Francisca Elizete Araújo Prado.Tendo o apoio da Mobilizadora Social Francisca Martins Melo e Coordenadora Pedagógica Néide Vasconcelos, ambas estão responsáveis pelo PSE. 

Estiveram presentes para prestigiar e firmar seu apoio as escolas e Equipes Saúde da Família Amaury Gomes da Silva Secretário de Educação e Mirterdan Dias Loiola Secretária de Saúde.  Na ocasião firmaram também seu comprometimento na Adesão a Semana da Saúde que acontecerá de 18 a 22 de março com as escolas e ESF, assim como em todas as ações do PSE que acontecerão no ano de 2013.


ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário