.

.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PROGRAMA JUVENTUDE EMPREENDEDORA, somente nove municípios no Ceará foram selecionados. FORQUILHA ESTÁ ENTRE ELES.

Em Parceria com o Governo do Estado do Ceará o Prefeito municipal de Forquilha Gerlásio Loiola esteve hoje com o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social Evandro Leitão e incluiu Forquilha no Programa JUVENTUDE EMPREENDEDORA. Ao todo serão beneficiados 50 jovens forquilhenses.


"Já estamos trabalhando para incluir Forquilha em outro programa, PROJOVEM TRABALHADOR" afirma o prefeito.
Sobre o Projeto:
Juventude empreendedora é um projeto realizado pelo governo do estado do ceará por meio da Secretaria do trabalho e desenvolvimento social (STDS) e do Instituto de desenvolvimento do trabalho (IDT). Com uma metodologia que prioriza a vivência dos conteúdos sobre empreendedorismo. O projeto proporciona aos seus participantes diversas situações problema que serão de extrema importância no mercado de trabalho. Uma delas é conviver harmoniosamente. Isso se dá pela criação de um acordo de convivência em sala de aula, que proporciona ao estudante a compreensão de quais atitudes são necessárias para se tornar um bom profissional. Com o objetivo de preparar seus participantes para o mercado de trabalho, seja como micro empreendedor ou empregado. O projeto aborda conteúdos desde gestão e criação de empresas até marketing pessoal. Sua metodologia desenvolve e potencializa atitudes empreendedoras, existentes nos jovens, que ajudaram no crescimento pessoal e profissional dos mesmos.
O Projeto Juventude Empreendedora funciona como um processo de aprendizagem teórica e prática, dividido em três etapas focando temas que proporcionam a formação básica e específica de acordo com cada curso. O projeto atende a jovens entre 17 e 21 anos, com renda per capita familiar menor ou igual a meio salário mínimo e devem estar matriculados na escola pública regular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário