.

.

quarta-feira, 27 de março de 2013

PREFEITO GERLÁSIO AUTORIZA PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ANTES DO FERIADÃO DA SEMANA SANTA.


Antes mesmo de completar os três meses da nova administração, o prefeito Gerlásio Martins de Loiola autorizou o pagamento dos salários dos servidores públicos municipal referente ao mês de Março que serão pagos (amanhã) DIA 28 Quinta-feira, antes mesmo do feriadão da semana santa.

O prefeito Gerlásio reafirma assim o compromisso e o respeito com as conquistas e direitos dos servidores da Prefeitura de Forquilha.
O pagamento dos salários do funcionalismo municipal rigorosamente em dia, é a confirmação da seriedade e respeito da administração de Gerlásio Loiola com os servidores públicos que contribuem para garantir o pleno exercício da administração municipal, resultando numa administração cada vez mais próspera e preocupada em atender aos forquilhenses.

Esta é a marca da gestão de Gerlásio Loiola, que conseguiu organizar a folha de pagamento em menos de um mês e resolveu de vez o problema que afligia os nossos servidores municipais.




ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO

quinta-feira, 21 de março de 2013

Projeto SÃO JOSÉ III


Forquilha é agraciada com o PROJETO SÃO JOSÉ III e dá mais um passo importante para o progresso de nossa cidade, levando dignidade ao nosso povo.

O prefeito Gerlásio Martins de Loiola conseguiu através do governo do estado a construção da tão sonhada Adutora da CAJAZEIRAS através da Associação Comunitária São Vicente que beneficiará um total de 184 famílias com a construção da adutora nas localidades de Fazenda Conceição, Assentamento Rocha, Cajazeiras, Caiçara, Primavera, Luz, Muquem e Gavião.

O valor desse projeto é de R$ 1.047.403,22 ( Um Milhão quarenta e sete mil quatrocentos e três reais e vinte e dois centavos). Resolvendo assim de vez o problema de abastecimento da água potável da Cajazeiras e localidades circo-vizinhas.

É o governo Municipal em parceria com o governo estadual levando Dignidade e Respeito ao Homem do campo e sua família.

Prefeitura Municipal de Forquilha .
“cuidar da cidade é cuidar do povo”


Administração GERLÁSIO MARTINS DE LOIOLA




ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO

quarta-feira, 20 de março de 2013

"COMADRE DAIANA". FOI SUCESSO DE PÚBLICO E ANIMAÇÃO


A parceria SESC Sobral e Prefeitura de Forquilha, através da secretaria de Cultura realizaram ontem o espetáculo Teatral "Comadre Daiana".
Pessoas de todas as idades prestigiaram o evento e se contagiaram e riram muito com essa peça de comédia que é sucesso em todo ceará.  

Quem estava lá presente e acompanhou a peça completa foi o Prefeito de Forquilha Gerlásio acompanhado de todo seu secretariado e assessores.

ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO

terça-feira, 12 de março de 2013

Secretaria de Ação Social promove durante toda semana CAPACITAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO.



Hoje ás 8 h o Prefeito Gerlásio, vice Régis, o prefeito de Groaíras Adail e demais secretários fizeram a abertura da semana de capacitação do CADASTRO ÚNICO, uma parceria com as prefeituras de Forquilha e Groaíras. 

Esta Capacitação tem como objetivo capacitar entrevistadores do Cadastro único para que compreendam as mudanças presentes nos formulários do Cadastro único. 

"Estamos sempre trabalhando para cada vez mais atender melhor as famílias que procuram o Cadastro único, aumentando o número de digitadores e melhorando a qualidade deste atendimento"

Disse a secretária Guida Prado



ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO

CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA –PSE


Aconteceu nesta quinta feira dia 07 de março, na Secretaria de Educação das 8:00hs às 17:00hs a Formação do Programa Saúde na Escola PSE que nasce do esforço do Governo Federal para construir Políticas Intersetoriais para melhoria  da qualidade de vida dos estudantes . Firmando assim a integralidade do Ministério da Educação – ME e ministério da Saúde –MS comprometendo assim as Secretarias de Saúde e Educação para melhoria da saúde dos educandos no enfrentamento das vulnerabilidades a que estão expostos os estudantes de creches, Pré- Escolas, Fundamental  I, II e Ensino Médio.

A formação foi dada para o público de Diretores Municipais, ACS, GTI e Mobilizadores das Escolas no total de 36 participantes. A Formação foi ministrada por Francisca Elizete Araújo Prado.Tendo o apoio da Mobilizadora Social Francisca Martins Melo e Coordenadora Pedagógica Néide Vasconcelos, ambas estão responsáveis pelo PSE. 

Estiveram presentes para prestigiar e firmar seu apoio as escolas e Equipes Saúde da Família Amaury Gomes da Silva Secretário de Educação e Mirterdan Dias Loiola Secretária de Saúde.  Na ocasião firmaram também seu comprometimento na Adesão a Semana da Saúde que acontecerá de 18 a 22 de março com as escolas e ESF, assim como em todas as ações do PSE que acontecerão no ano de 2013.


ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO


FOTO OFICIAL DO PREFEITO MUNICIPAL DE FORQUILHA GERLÁSIO MARTINS DE LOIOLA


ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO

segunda-feira, 11 de março de 2013

ESPORTE E CULTURA MOVIMENTAM A NOITE DE SÁBADO



Logo após a abertura do campeonato forquilhense de futebol a secretaria de esporte e a secretaria de cultura promoveram  no ginásio poliesportivo Real Madrid jogos da seleção de vôlei feminino, da seleção de Futsal feminino e apresentação do Arraiá Modelão que movimentaram toda a cidade de Forquilha.

A vitória das nossas meninas do vôlei e do Futsal sobre as seleções de São Benedito e Sobral, fizeram o povo que lotavam as arquibancadas vibrarem e comemorarem bastante.
Estes amistosos fazem parte da preparação para os jogos Abertos do Interior do Estado do Ceará que acontecerão na cidade de Ipu no Mês de Abril.
Logo após os jogos o espetáculo ficou por conta do Araiá Modelão que fez uma apresentação que encantou a todos.

O prefeito Gerlásio, o vice Régis e o vereador Carlos Wagner (peinha) e demais secretários acompanharam da arquibancada todos os jogos.








ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO

CAMPEONATO FORQUILHENSE DE FUTEBOL 2013


ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO

sexta-feira, 8 de março de 2013

Servidoras de Forquilha são homenageadas no Dia da Mulher


Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (08/03), a Prefeitura de Forquilha rendeu homenagens a elas. 

A programação iniciou pela manhã, com distribuição de panfletos sobre os diretos femininos no Mercado público e no centro da cidade. 
Já no auditório da Educação tivemos uma grande Palestra sobre o assunto e um café da manhã delicioso. 
A tarde da beleza foi realizado a partir das 4 h no prédio da secretaria de Educação e foi um sucesso.
E durante todo o dia o Prefeito Gerlásio distribuiu rosas para as funcionárias municipais e parabenizou a todas.





ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO

sábado, 2 de março de 2013

FORQUILHA RECEBE MÁQUINA RETRO-ESCAVADEIRA


O Prefeito Gerlásio Loiola, conseguiu uma importante conquista para o desenvolvimento de nossa querida Forquilha. Trata-se de uma máquina retro-escavadeira, que em parceria com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) vai acelerar o desenvolvimento de nossa cidade.

O Secretário de agricultura Ney Glauton entende que com esta máquina, o setor rural de nossa cidade será o maior beneficiário desta conquista.


ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO

sexta-feira, 1 de março de 2013

ROTEIRO DO PROJETO JUVENTUDE EMPREENDEDORA




A secretaria de Trabalho e desenvolvimento Social - STDS e o instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT, em parceria com a Prefeitura Municipal, estão realizando inscrições para Agente de Ação Social - Monitor de Alunos,  do projeto JUVENTUDE EMPREENDEDORA.
Local: Secretaria de ação social  
Data: 07/ 03/13 
Hora: Manhã  8:30 h ás 11 h   -  Tarde 13:30 h ás 16h

Maiores informações na Secretaria de Ação Social  e Trabalho
Fone: 3619 1531


ATUALIZADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO GERLÁSIO