.

.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA DATA DE MATRÍCULAS




A secretaria de educação de Forquilha, através do seu secretário Professor Amaury Gomes da Silva, comunica que as matricular para o ano letivo de 2013 do ensino infantil encontram-se abertas até o dia 15 de fevereiro e estão sendo realizadas nas creches Maria Natália do Nascimento Sabino e Francisco Figueiredo de Paula Pessoa, no horário de 08 às 11h da manhã e de 14 às 17h da tarde.
As matrículas dos alunos com 3 anos de idade completos ou a completar até o dia 30 de junho serão matriculados no Infantil III;
Os alunos de 4 anos completos ou a completar até o dia 30 de junho, serão matriculados no infantil IV e os alunos de 5 anos completos ou a completar até o dia 30 de junho, serão matriculados no infantil V.
Não deixe seu filho fora da escola, matricule seu filho, pois a escola abre caminhos para um futuro melhor.
O Prefeito Gerlásio, incentiva e aposta na educação como fator primordial para o crescimento de nossa cidade.
Prefeitura Municipal de Forquilha, cuidar da educação é cuidar do povo.

COPA CUIDAR DA CIDADE É CUIDAR BEM DO POVO ESTÁ NA RETA FINAL



No último domingo 27 de janeiro de 2013, a segunda rodada da copa “cuidar da cidade é cuidar bem do povo” definiu em jogos emocionantes os semi-finalistas.
No campo da Várzea da Cobra, às 16h a equipe do Salgado dos Mendes em dia inspirado meteu 4 a 2 na equipe do Caraúno e na Cacimbinha a equipe da Ingá mais uma vez mostrou serviço ao ganhar do Flamengo da Primavera nos pênaltis por 4 a 3 após empate no tempo normal por 1 a 1.
Na rasteira, um novo empate na rodada, o Flamengo do São Lourenço venceu as penalidades após confronto com a Rasteira por 3 a 2 depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal.
No estádio do Siqueirão, o Morro da Velha despachou o Parma por 2 a 0 e garantiu sua vaga na semi-final da Copa que será realizado no dia 03 de fevereiro a partir das 14h. Confira os confrontos:



Atualizado pela assessoria de comunicação

PREFEITURA MUNICIPAL DE FORQUILHA CUIDANDO DE NOSSA CIDADE



Na última chuva que caiu sobre Forquilha no dia 22 de janeiro, um alagamento tomou conta da frente de nosso mercado público, onde imediatamente, a Prefeitura Municipal de Forquilha não mediu esforços para sanar aquele problema.
Quando a equipe da secretaria de obras e infra-estrutura chegou ao local foi constatada a existência de um poste obstruindo o esgoto daquele local, quando de imediato a prefeitura iniciou a construção de uma nova rede de esgotamento utilizando manilhas de 80cm e a construção de duas caixas coletoras.
Nesta operação, a Prefeitura trabalhou dia e noite sob a batuta do secretário José Ilário de Sousa, do engenheiro civil Dr. Roberto Cordeiro, do diretor de urbanismo Dedé e mais de 10 homens, 2 caçambas, 1 retro-escavadeira e 1 carro pipa.
Depois do serviço realizado naquele local, o secretário de obras acredita que o problema está sanado.
É a prefeitura municipal de Forquilha cuidando de nosso maior patrimônio, o povo de Forquilha.

Atualizado pela assessoria de comunicação

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ACOMPANHE A SEGUNDA RODADA DA COPA CUIDAR DA CIDADE É CUIDAR BEM DO POVO



Neste domingo tem mais futebol em Forquilha. A segunda rodada da 1ª copa cuidar da cidade é cuidar bem do povo traz mais emoções para os desportistas de nossa cidade.
Só lembrando que na primeira fase 8 times deixaram a competição e agora, novos confrontos definirão quem irá prosseguir na competição, e desta vez todos os jogos começarão às 16 horas, confira a tabela:


Não dá para perder. Está nascendo um novo tempo para o esporte forquilhense. Não deixe de prestigiar e leve sua torcida para os campos forquilhenses.

Atualizado pela assessoria de comunicação do prefeito

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

UM DOMINGO DIFERENTE



Um domingo especial, marcou este dia 20 de janeiro de 2013, onde a população de Forquilha teve uma nova perspectiva para o esporte forquilhense, afinal, nascia neste dia Copa cuidar da cidade é cuidar bem do povo.
Foram 8 jogos em 4 localidades distintas, onde nos quatro cantos de Forquilha a população pode prestigiar o nascimento de um novo tempo para o esporte municipal.
Em Forquilha, a equipe do Morro da Velha não tomou conhecimento dos Galáticos e aplicou uma goleada de 6 a 0 no jogo das 14 horas, e no jogo das 16h a equipe do Parma venceu o Chelsea por  3 a 0, um espetáculo com muitos gols e a presença de um grande público.
Na Várzea da Cobra, um jogo que parecia resolvido para a equipe do Inter Brasil do Salgado, que vencia o Fortaleza do Trapiá pelo placar mínimo no primeiro tempo, quando viu no tempo seguinte, o que parecia estar fácil, tornar-se emocionante, pois precisando do resultado o Fortaleza partiu para cima da equipe salgadense e empatou o jogo, deixando-o mais emocionante quando o árbitro apitou o fim da partida. A sorte de ambos foi lançada, teria inicio as penalidades que decidia quem ia pra casa e quem prosseguia na competição alencarina e com o placar de 4 a 3 a equipe salgadense levou a melhor após o jogador da equipe do Trapiá desperdiçar uma das penalidades batendo para o alto.
No jogo seguinte, a equipe da casa recebeu a equipe do Caraúno, onde em um jogo morno terminaram o primeiro tempo em 0 a 0 e no tempo seguinte, e no tempo seguinte, o empate permaneceria, mas, pelo teto de 1 a 1 a equipe do Caraúno determinou o caminho da chave ao vencer a equipe da Varzea da Cobra pelo placar de 5 a 4 nas penalidades.
Na Cacimbinha, não poderia ser diferente, uma grande quantidade de moradores das localidades vizinhas prestigiaram o torneio, quando presenciaram no primeiro jogo a equipe rubro negra da primavera vencer a equipe da casa nos pênaltis por 1 a 0, após um empate apático de 0 a 0 no jogo. E no jogo seguinte, sob um clima mais ameno, a equipe da Ingá que visitou a Ponte Verde e não tomou conhecimento da equipe forquilhense, despachou esta aplicando-lhe uma goleada de 4 a 1.
Na Rasteira, um jogo emocionante, quando em um jogo disputadíssimo a equipe do Flamengo de São Lourenço venceu a equipe de Pocinhos por 1 a 0 e no segundo jogo que começara as 16h, a equipe da Rasteira venceu o time de Juazeiro por 2 a 0.
É uma grande oportunidade que estamos tendo em resgatar as tarde de domingo de nossa cidade, prestigiando o forquilhense como um todo, e tenho certeza que foi um domingo diferente e com opções de lazer para nossa gente. Afirmou o prefeito Gerlásio Loiola que acompanhou de perto e atento o jogo realizado no estádio siqueirão.

Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Prefeito

PREFEITURA MUNICIPAL DE FORQUILHA REALIZA MUTIRÃO NO DISTRITO DE TRAPIÁ
















No último sábado, dia 19 de janeiro de 2013, a Prefeitura Municipal de Forquilha realizou mais um mutirão para limpeza e pequenos reparos nas ruas de nossa cidade, e desta vez, foi no distrito de Trapiá.
Com uma equipe composta por mais de 60 homens, a Secretaria de Obras e Urbanismo deste município intensificou os trabalhos e realizaram por todo este dia uma verdadeira operação que culminou com os reparos de calçamentos de algumas ruas deste importante distrito, além de reparos na praça e na quadra esportiva desta localidade. A população recebeu a equipe da Prefeitura de braços abertos, e segundo moradores, algo desta relevância ainda não tinha acontecido naquela localidade.
Segundo o secretário de obras José Ilário de Sousa, estes mutirão estão aproximando cada vez mais a população da administração e com isso faz-se possível a mensagem de que cuidar da cidade é cuidar das ruas de nossa cidade, cuidar da cidade é não jogar lixo nas ruas e manter sempre os córregos, calçadas e estradas limpas.
O Prefeito Gerlásio Loiola, também esteve presente e se diz satisfeito com o que vem sendo realizado, o Prefeito ainda afirma que esta ação será contínua durante um bom tempo em seu mandato, visto que, a limpeza pública é garantia de melhoria na qualidade de vida para a sociedade forquilhense.
Ainda estiveram presentes, o secretário de cultura Ronaldo Pompeu, o secretário de finanças Valdir Loiola, o secretário de governo César Rodrigues e outros membros da gestão pública municipal.
Após o mutirão, o prefeito Gerlásio reuniu todos os trabalhadores, e agradeceu pelo empenho e dedicação de todos neste momento de dificuldade que a prefeitura passa, visto que, recentemente foi decretado estado de calamidade financeira, administrativa e contábil por 90 dias em nossa cidade.
É a prefeitura municipal de Forquilha, cuidando da cidade, cuidando do povo!

Atualização: Assessoria de comunicação do  prefeito

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

INFORMES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE FORQUILHA



O secretário de Educação de Forquilha Professor Amaury Gomes da Silva, COMUNICA aos Senhores Pais e a toda comunidade escolar, que as matrículas para o ano letivo de 2013 CONTINUAM ABERTAS em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino (sede e sertão), no horário de 8h ás 12h(manhã) e de 14h ás 17h(tarde).

Portanto, não deixe de matricular seu filho, pois a escola abre caminhos para uma vida melhor!

O secretário informa ainda, que o ano letivo no Município de Forquilha iniciará no dia 18 de fevereiro de 2013.

Por fim, informa que a secretaria de Educação fará a partir  de segunda-feira (dia 21/01/13) de 8h ás 12h, em sua sede, o cadastro dos universitários forquilhenses matriculados nas Instituições de Ensino sediadas em Sobral-Ce.

Documentos Necessários para o cadastro:

·        Xerox de Identidade e CPF;
·        Xerox de comprovante de Residência;
·        Xerox de comprovante da Matrícula;
·        Duas fotos 3x4;



Professor Amaury Gomes da Silva
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Secretaria de Esportes divulga tabela da copa "Cuidar da cidade é cuidar bem do povo"

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, através do secretário Carlos Eduardo Frota de Moura, divulgou nesta quinta-feira, 17 de janeiro de 2013, a tabela da 1ª Copa "Cuidar da cidade é cuidar bem do povo".
Este campeonato está sendo viabilizado através de parcerias com a iniciativa privada, visto que, este município decretou estado de calamidade administrativa, financeira e contábil. Para o secretário Eduardo Frota, este campeonato é uma oportunidade que ressurge no meio esportivo de nossa cidade.
Confira o Cartaz com tabela da competição:

 Participe, traga sua família e vamos prestigiar este novo tempo para o futebol forquilhense.

PREFEITO REUNIU-SE COM ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS



O prefeito Gerlásio esteve presente hoje pela manhã no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilha prestigiando o 1º Encontro dos Presidentes das Associações comunitárias de Forquilha, na Oportunidade o Prefeito falou sobre as várias maneiras de adquirir recursos nos governos Federal, estadual e municipal.

Na continuidade, o secretário de Agricultura Ney Glauton enfatizou o projeto São José III que foi a principal discussão do encontro, sendo definido com os produtores as suas principais demandas que se enquadram no projeto São José III e aos agricultores que não se enquadrarem nesse projeto existem outras linhas de financiamentos como: Água para todos, Cisternas de Placas, etc. 

Estiveram também no evento o vice-prefeito Régis Prado e o Vereador e presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais Antonio Rodrigues Vasconcelos. 






Atualização: Assessoria de comunicação do  prefeito